Decoração

Tipos de iluminação para sala de jantar

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 3 de março de 2022
Tipos de iluminação para sala de jantar
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A sala de jantar é um ambiente da casa muito importante, responsável por criar momentos inesquecíveis, unindo a família e amigos na hora de fazer uma refeição. Por isso, este cômodo precisa ser bem iluminado, e saber os tipos de iluminação é essencial para que este espaço seja ainda mais valorizado estética e funcionalmente.

Neste texto, daremos algumas dicas indispensáveis a respeito do tipo de iluminação ideal para deixar a sua sala de jantar incrível. Acompanhe com a gente!

Tipos de iluminação para sala de jantar

Você sabia que na sala de jantar o ideal é termos uma iluminação direta sobre a mesa? Sim! Desta forma valoriza-se o ambiente e garante a sua funcionalidade, já que a iluminação comum não consegue iluminar eficientemente a sala de jantar.

É necessário acertar na escolha da luminária que fará a iluminação e complementará a decoração do cômodo. Abaixo, confira qual é a nossa indicação de luminária ideal para a sala de jantar!

Aposte em pendentes

Os pendentes têm a sua luz pendurada por um fio, a qual oferece uma iluminação direta, ideal para a sala de jantar. Além disso, os pendentes podem ter inúmeros designs diferentes. Mas, apesar da variedade, alguns modelos são melhores do que outros para determinado cômodo.

Confira algumas dicas que preparamos sobre como usar os pendentes na sua sala de jantar.

Dicas de tipos de iluminação para sala de jantar

Utilizar pendentes na decoração e iluminação da sua sala de jantar é uma ótima escolha se você gosta de seguir as tendências de decoração e ter um cômodo estiloso e autêntico.

Mas, você pode estar se perguntando: em que lugar da minha sala de jantar vou colocar o pendente? Fique tranquilo, a gente te conta!

Você tem duas opções incríveis. A primeira delas: instale um pendente centralizado sobre a mesa de jantar, afinal este é o principal móvel deste cômodo, portanto dê destaque a ele!


Foto by: Fabiana Zanchetta

Se a sua mesa for bem comprida, isto é, tiver em média 3 metros, experimente utilizar um conjunto de pendentes!

Lembre-se, a luminária deve ficar numa altura que não atrapalhe as pessoas da mesa e proporcione uma iluminação agradável ao ambiente. Assim, recomendamos que o pendente fique entre 70 cm a 90 cm da mesa!

Além disso, como algumas salas de jantar possuem balcão, a segunda opção é posicionar o seu pendente sobre ele. Como os balcões costumam ser longos, aposte em uma sequência alinhada e centralizada de pendentes.

Sobre o balcão, esse tipo de luminária deve ser instalado entre 70 cm a 100 cm do móvel. Ainda, misture modelos de pendente, então crie o ambiente a seu gosto.

Decoração com tipos de iluminação incríveis

Até aqui, você pôde aprender a respeito dos tipos de iluminação ideais para sala de jantar. Mas, a partir de agora, te apresentaremos algumas ideias de decoração utilizando a luminária pendente.

Sala de jantar rústica com Pendente Retrô

Este estilo de sala de jantar combina muito bem com um pendente retrô, afinal o design da luminária corresponde ao design do cômodo.

Dessa forma, seguindo as dicas que demos acima a respeito dos tipos de iluminação, instale a sua luminária retrô sobre uma mesa de madeira a seu gosto, tá bom? Veja como fica lindo!

Sala de jantar familiar com Pendente Meia Lua

Já se foi o tempo em que na sala de jantar familiar, quando o assunto era iluminação, não se escolhia um bom lustre. Hoje em dia, os pendentes estão em alta, proporcionando uma atmosfera com traços modernos, mas ainda alinhados com o design clássico.

Assim, para a sala de jantar aconchegante, indicamos um Pendente do estilo Meia Lua, cor preta brilhante. A cor, acompanhada do estilo clean da luminária transformará o ambiente, pode apostar!

Você pode conferir nossas opções de pendentes meia lua clicando aqui:

Sala de jantar simples com Pendente Balão

Nem toda sala de jantar precisa ser cheia de detalhes. Hoje em dia, também é comum ambientes com menos móveis, decoração etc. Além disso, é comum que a mesa deste espaço seja menor do que em outros estilos.

Isto posto, sugerimos que você instale um Pendente Balão sobre a sua mesa de jantar, o qual, com o tamanho pequeno e com seu design moderno, destacará o ambiente e contribuirá com a sua funcionalidade.

Dê uma olhada nos nossos pendentes balão clicando aqui.

Por fim, depois de ver algumas ideias de decoração utilizando a iluminação certa no ambiente certo, não se esqueça de um ponto muito importante: monte o ambiente da forma que achar melhor!

Apesar das nossas dicas serem importantes para você montar uma sala de jantar perfeita, lembre-se que o cômodo precisa ter a sua cara, tá bom?

Por onde começar

Se o estilo da sua sala de jantar já está pré estabelecido, basta você encontrar o tipo de luminária que mais te agrade e combine com o ambiente.

Porém, caso ainda esteja pensando a respeito do design da sua sala de jantar, indicamos que acesse o blog da Rei da Iluminação, lá você poderá encontrar diversos conteúdos a respeito de decoração utilizando a iluminação. Quem sabe você não tem uma grande ideia?!

Ainda, para você conferir todos os modelos e cores de pendentes que podem combinar com a sua sala de jantar, acesse o site da Rei da Iluminação.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *