Arandelas

Tenha uma garagem moderna gastando pouco

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 3 de março de 2022
Tenha uma garagem moderna gastando pouco
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A garagem da sua casa é moderna? Como um elemento que está diretamente ligado à fachada de casa, a garagem também compõe o cartão postal de uma residência.

E pelo fato de a fachada ser a primeira impressão que um visitante tem da sua casa, é fundamental que você leve em consideração a sua garagem como um aspecto de decoração da sua moradia.

Assim, com uma atenção especial, e sem gastar muito, você pode deixar a sua garagem mais bonita, moderna e atraente. Dessa maneira você transforma esse espaço em um ambiente harmônico e agradável.

Isto posto, conheça, a seguir, alguns estilos de garagem modernos e econômicos, então aplique na sua residência!

Garagem subterrânea

Se o seu lar estiver localizado em uma rua desnivelada, aproveitando o declive é possível fazer a projeção de uma garagem subterrânea.

Aliás, vale lembrar: a garagem subterrânea ou a um nível mais baixo é uma tendência no mercado imobiliário.

Além disso, a utilização de um modelo de portão em preto pode trazer mais modernidade e um charme diferenciado a esse espaço. E, ainda, por abrir mão de deixar o terreno plano, a garagem subterrânea reduz custos, sendo um modelo mais viável economicamente.

Iluminação

As casas mais simples, nas quais a fachada da residência já é a garagem, podem contar com uma iluminação especial nesse local.

A utilização de luminárias suspensas na garagem é capaz de proporcionar um aspecto charmoso e elegante ao espaço.

Assim, com o mesmo efeito, pode-se recorrer a arandelas nas paredes, criando um ambiente sóbrio e de bom gosto.

Aproveitamento do espaço

Apenas aproveitando o espaço já existente na casa, é possível tornar a garagem em um local versátil e prático.

A varanda em torno da casa, por exemplo, é um interessante espaço para a criação de sombra, podendo ser aproveitado como garagem de carros ao mesmo tempo em que funciona como um ambiente de lazer.

Além disso, pode-se utilizar, por exemplo, a parte da frente da garagem como um local destinado à churrasqueira, enquanto as laterais são ocupadas pelos automóveis.

Por fim, compartilhada com a área de lazer, sem paredes que delimitam o seu espaço, e com apenas uma cobertura, a garagem, nesses casos, pode perfeitamente funcionar como mais um ambiente da sua casa para relaxar e ter momentos de tranquilidade.

Apostando em pergolados

Dependendo da arquitetura da casa, pode ser necessário recorrer a opções que garantam a cobertura da garagem. Então, nesses casos, a utilização de pergolados pode ser uma boa alternativa.

Podendo ser confeccionado a partir de diferentes tipos de material, como cimento, metal ou madeira, o pergolado assegura a devida cobertura da garagem ao mesmo tempo em que aproveita a claridade para propiciar frescor ao ambiente.

Para residências em que nem o espaço reservado para a garagem existe, pérgolas, como as de madeira, por exemplo, podem ser instaladas em frente à casa. E, ainda, a medida dispensa a necessidade de mexer na estrutura da casa, poupando dinheiro e tempo.

Por fim, esperamos ter te ajudado com ideias para você aplicar em sua casa e deixar sua garagem moderna.

Se você quiser saber mais sobre decoração, visite nosso blog e aproveite os conteúdos da Rei da Iluminação

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *