Arandelas

Sala de estar simples e o segredo da iluminação

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 3 de março de 2022
Sala de estar simples e o segredo da iluminação
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Uma boa iluminação pode transformar uma sala de estar simples em um cômodo espetacular. Se você deseja ter uma sala de estar que seja muito bonita e que reflita a sua personalidade, não é preciso gastar fortunas com os móveis.

A iluminação é uma peça-chave da decoração, ajudando a trazer um ambiente que seja confortável e funcional o suficiente para você aproveitar ao máximo a sua sala de estar.

Então, continue lendo este post e conheça o segredo da iluminação em uma sala de estar simples.

Conheça os tipos de luzes para sala de estar simples

A sala de estar pode ser simples, mas é o ambiente mais versátil da casa. É o local onde você vai receber os amigos, ver um filme ou conversar. Além disso, também é onde é feito o maior esforço de decoração. Portanto, a iluminação precisa refletir isso.

Provavelmente, você vai precisar de uma combinação de iluminação direta e indireta. Arandelas ajudam a trazer a iluminação para todo o ambiente, enquanto a luz direta pode ajudar a garantir que os locais mais frequentados tenham luz suficiente. Por exemplo, uma luz em cima do sofá para quem gosta de ler.

Você também pode usar a iluminação de destaque para ajudar a ressaltar os principais itens. Esse é o maior segredo para uma sala de estar simples. Você não precisa de muita coisa, já que o ideal é apenas chamar a atenção para os objetos de maior destaque.

As lâmpadas

As lâmpadas também impactam bastante a decoração da sua sala de estar simples. Você tem dois tipos de luzes, a amarelada e a branca. A primeira é mais aconchegante, enquanto a segunda é mais funcional, iluminando melhor.

Como vimos acima, a sala de estar é um ambiente versátil, em que muita coisa acontece. Por isso, o segredo é trabalhar os dois tipos de luzes, para que o ambiente possa se adaptar, seja qual for sua necessidade.

A cor da parede influencia na iluminação

Dependendo da cor da parede, você pode precisar de iluminação diferentes. Por exemplo, o ambiente mais claro reflete a luz, criando uma sensação de amplitude.

Por outro lado, ambientes com paredes escuras absorvem a luz, o que significa que você precisa de uma iluminação um pouco mais forte, para dar a sensação do ambiente iluminado.

Pendentes maiores ajudam a distribuir melhor a luz. O único cuidado é não exagerar, e criar uma sensação de contraste.

A iluminação e a disposição do espaço

Também é importante que a iluminação complemente o espaço. Uma tendência moderna é que os apartamentos são cada vez menores, o que significa que a sala de estar é simples e pequena.

Nesse caso, tons claros e difusos são ótimos para aumentar a sensação do ambiente.

Se o ambiente for maior, preocupe-se em garantir que todos os cantos sejam alcançados pela luz. Uma ótima dica são os spots, pontos de luz que conseguem diferenciar dois ambientes. Por exemplo, um pendente menor na sala de jantar fica muito charmoso, com o spot para a sala de estar.

Quais produtos podem ajudar a iluminar a sala?

Dentre os produtos que podem ser usados para ajudar a iluminar a sala, o pendente é uma opção interessante. Normalmente, ele fica pendurado no centro do cômodo, focando a luz no espaço em que os convidados e sua família mais vão usar. Por exemplo, ele pode ficar diretamente em cima da mesa de centro, iluminando o sofá e os acentos a sua volta.

Ter uma sala de estar simples, mas bela e muito bem decorada não é impossível. Na verdade, aplicando uma iluminação inteligente é possível ter um ambiente elegante, confortável e prático, sem precisar gastar muito ou ter muitos acessórios.

Na Rei da Iluminação, você encontra tudo que precisa para ter a decoração que você sempre sonhou para a sua casa!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *