Decoração

Como decorar uma sacada de apartamento?

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 3 de março de 2022
Como decorar uma sacada de apartamento?
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A sacada de apartamento é um dos ambientes mais interessantes para decoração. Afinal, quem não gosta de tomar um café com a vista ao ar livre, ler na varanda, fazer um churrasco e muito mais. Porém, como deixar esse espaço belo e funcional?

Esse espaço tem enorme potencial, e com simples dicas, você consegue transformá-lo em um ambiente para relaxar. Então, confira o post e descubra como decorar esse ambiente.

Qual é o seu objetivo na sacada de apartamento?

Antes de mais nada, vale a pena pensar nos objetivos que você quer cumprir nesse ambiente.

Por exemplo, pode ser apenas um local para relaxar, mas também pode ser um ambiente de leitura, um espaço gourmet, uma extensão da sala ou um ambiente para ter plantas ou uma mini horta.

É claro que é o tamanho do espaço que vai determinar como você vai decorar a sacada do seu apartamento. Todo mundo sonha em ter uma grande sacada, mas mesmo se ela for pequena, ainda é possível ter um ambiente muito charmoso. Por exemplo, em ambientes menores, o ideal é apostar na verticalidade.

Plantas são ideais para as sacadas

As plantas são um dos itens mais óbvios para qualquer sacada. Elas ajudam a trazer um ar especial ao ambiente, e seu toque de cor ajuda a embelezar qualquer apartamento. Contudo, existem alguns cuidados a tomar com as plantas.

Primeiro, a intensidade do sol. Se o ambiente recebe bastante sol, opte por plantas de sol. Caso contrário, as plantas de sombra são mais recomendadas.

Outro ponto a pensar é se as varandas são mais abertas e ficam em um andar alto. Nesse caso, o vento pode destruí-las se tiverem troncos finos ou muitos galhos.

Móveis para sacada de apartamento

Os móveis precisam ser uma combinação de beleza com funcionalidade. Cadeiras e mesas são ótimas para você poder estudar ou comer, e ninguém resiste a uma rede se o objetivo for relaxar. Uma boa dica para aproveitar o espaço são as mesas acopladas.

A iluminação da sacada

A iluminação é um dos detalhes cruciais na decoração do ambiente, e na sacada ela tem um detalhe especial, a forte presença da luz natural.

Portanto, fique atento à intensidade da luz que entra na sacada, nos diferentes momentos do dia. Independente disso, é preciso de um projeto de iluminação interessante se você for usá-la à noite.

Por exemplo, a qualquer hora do dia, é importante ter uma luz direta se você quiser ler ou estudar na sacada. Afinal, você não pode contar que sempre existe luz natural suficiente, caso o dia esteja mais nublado. Nesse caso, um pendente é muito eficaz e elegante.

Também é interessante ter luzes de destaque para reforçar os pontos mais importantes da decoração, como as plantas. O único cuidado é para que a luz seja bem suave, de modo que não as prejudique.

Caso a sacada seja um espaço gourmet, a iluminação direta nas bancadas é essencial para ajudar no processo.

Por outro lado, pode ser que a sacada seja apenas um ambiente para relaxar ou conversar com os amigos. Se esse for o objetivo, a luz indireta garante que o ambiente esteja iluminado de forma bem confortável.

Uma ótima dica é seguir a decoração do apartamento. Assim, você consegue criar uma decoração ainda mais condizente.

Decorar a sacada de apartamento é um processo bem interessante. Dependendo do espaço e do seu objetivo, pode ser um grande desafio. Porém, com criatividade e a iluminação corretas, você consegue ter o ambiente que sempre sonhou para relaxar, aproveitar a paisagem e muito mais.

Gostou do post? Então confira o site da Rei da Iluminação para encontrar produtos que vão ajudar a iluminar a sua sacada, e confira o blog para continuar lendo conteúdos como este!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *