Pendentes

Pé direito alto com iluminação de pendentes valoriza ambientes

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 3 de março de 2022
Pé direito alto com iluminação de pendentes valoriza ambientes
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O pé direito alto, também conhecido como pé direito duplo, é uma tendência moderna da arquitetura de casas e até mesmo apartamentos. Dessa forma, muitas pessoas estão investindo neste modelo, entretanto nem todo mundo sabe do segredo da iluminação para o pé direito alto.

Então, neste texto, além de explicarmos melhor a respeito deste tema, te ensinaremos como dar destaque a ele utilizando a iluminação de luminárias pendentes, e transformar a sua casa. Acompanhe!

O que é pé direito alto?

Trata-se do espaço entre o chão e o teto de uma casa, o qual compreende uma altura média. Visto isso, o este termo diz respeito a um estilo em que a altura da casa é bem maior.

Assim, se você já entrou em uma casa e percebeu logo de cara que ela era alta e espaçosa, provavelmente tratava-se de uma moradia projetada com o pé direito alto. Afinal, este estilo é muito bonito e chama muito a atenção!

Diferença entre o pé direito alto e o padrão

Pesquisando a respeito de pé direito, você irá descobrir que existem diferentes tipos e que eles se distinguem pela altura. Veja só:

  • Padrão: em média 2,70 metros;
  • alto: de 3 metros para cima;
  • baixo: um pouco menor do que o padrão, em média 2,40 metros.

Cada um deles tem as suas próprias vantagens e objetivos a serem cumpridos na decoração. Mas, aqui, estamos falando do pé direito alto, então, vamos ver por que tantas pessoas escolhem este estilo.

Vantagens do pé direito alto

Veja bem, não faça parte das pessoas que acham que a única qualidade desse tipo de arquitetura é ser bonito, ok? Existem várias vantagens, as quais garantem melhor qualidade de vida aos moradores.

Abaixo, confira as vantagens:

  • Amplitude: proporciona uma sensação de que os ambientes da casa são maiores, contribuindo para o conforto dos moradores e a estética da moradia;
  • Casa arejada: os projetos arquitetônicos com pé direito alto precisam de portas e janelas grandes, isto contribui com a circulação de ar pela casa;
  • Ótimo para decoração: oferece a possibilidade de inúmeros detalhes decorativos que potencializam ainda mais a decoração da casa, como a iluminação com pendentes. Além disso, pensando na amplitude do lugar, o pé direito costuma ser projetado para que as áreas sejam integradas.

Ideias de pé direito duplo

Aqui, como nós, da Rei da Iluminação, somos especialistas quando o assunto é iluminar com estilo, vamos te apresentar algumas ideias decorativas para o pé direito alto utilizando as luminárias ideais.

Pé direito com arandelas

As arandelas são aquelas luminárias fixas à parede, as quais oferecem uma luz de apoio ao ambiente e são um elemento crucial para a decoração da casa.

Antigamente, as arandelas eram utilizadas predominantemente no exterior das casas, como garagens, jardins, varandas etc. Entretanto, hoje em dia, a arandela não fica de fora do projeto decorativo das moradias.

Portanto, a nossa dica para utilizar as arandelas em um ambiente assim é instalá-las acima dos móveis que você pretende dar destaque.

Além disso, escolha o design de arandela que mais combina com a elegância da altura da sua casa. A nossa dica de arandela é a Arandela 2 fachos slim!

Ah! Não acabamos com as ideias, vamos para mais uma dica!

Com pendentes

Os pendentes são amplamente utilizados em diferentes tipos de projetos decorativos e luminotécnicos. Isto posto, provavelmente você já viu esse tipo de luminária em restaurantes, casas, lojas e em tantos outros lugares, não é?

Portanto, por que não utilizar os pendentes na decoração de uma arquitetura desse tipo? Aliás, essas luminárias dão um destaque especial ao ambiente, funcionando como luz principal ou indireta.

Por exemplo, numa sala de estar, normalmente, instala-se um grande pendente no centro do cômodo, responsável pela iluminação principal. Porém, em uma casa alta, é possível ousar mais, deixando o ambiente com mais estilo e modernidade.

No centro da sua sala com pé direito alto, instale um conjunto de pendentes, os quais farão a iluminação do ambiente e ainda contribuirão muito para o design.

Além disso, também é possível utilizar a iluminação dos pendentes para dar destaque a um lugar específico do cômodo. Na maioria das decorações, a luz deste tipo de luminária é utilizada para destacar um móvel. Confira bons exemplos aqui.

E a dica de pendente? Fique tranquilo, está aqui: Pendente Retrô!

Destaque do pé direito alto

Se você quer destacar o seu pé direito alto, a dica é clara: utilize a iluminação e a luminária certa!

Assim, por fim, esperamos ter te ajudado a entender mais a respeito desse tema e como podemos dar mais valor a casa utilizando a iluminação.

Lembre-se que, na Rei da Iluminação, você encontra os modelos perfeitos de arandela e pendentes para a decoração da sua casa e comércio.

Ainda, se está pesquisando a respeito de decoração e alternativas para deixar a sua casa mais estilosa, leia outros textos que escrevemos em nosso blog, com certeza vão te ajudar nos momentos decisivos!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *