Sem categoria

Decorando apartamento pequeno: confira 4 dicas

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 3 de março de 2022
Decorando apartamento pequeno: confira 4 dicas
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você está decorando apartamento pequeno? Hoje em dia, com o custo de vida cada vez mais alto nas grandes, médias e, até mesmo, pequenas cidades, muita gente tem buscado imóveis menores e, portanto, mais baratos.

Afinal, os gastos com limpeza, manutenção, aluguel e/ou condomínio estão altíssimos, e os apartamentos pequenos têm atraído muitas pessoas.

Mas, apesar desse tipo de imóvel ter pouco espaço, pode ser muito aconchegante, agradável e bonito. Aliás, há diversas dicas de decoração que podem transformar um apartamento pequeno comum em um deslumbrante espaço.

Dessa maneira, neste texto, vamos falar sobre algumas dicas preciosas para deixar a sua casa ou apartamento muito mais atraente e confortável.

Decorando apartamento pequeno? Aposte em uma excelente iluminação

Sem dúvida, uma das dicas mais importantes e eficazes na decoração de um imóvel pequeno é a boa iluminação.

É um fato que a iluminação pode transformar qualquer ambiente e, nas casas e apartamentos pequenos, não é diferente.

Na hora de decorar um apartamento pequeno vale a pena recorrer às luminárias pendentes, sobretudo, na região da cozinha. Esse tipo de luminária traz charme e refinamento para o ambiente.

Além disso, também é interessante utilizar luminárias de piso e abajures, além de spots de luz no rebaixamento de gesso.

Assim, como pôde ver, há uma série de alternativas interessantes para montar uma iluminação magnífica no seu imóvel e transformar o seu lar.

Escolha móveis pequenos e funcionais quando estiver decorando apartamento pequeno

Na hora de decorar um imóvel pouco espaçoso, é muito importante selecionar móveis pequenos, bonitos e funcionais!

Portanto, os móveis retráteis e os maleáveis podem ser uma saída inteligente e eficiente para quem reside em espaços pequenos. Essas alternativas – além de práticas – podem ser muito bonitas e surpreendentes.

Utilize muitos espelhos

Outra dica muito interessante para quem vive em um imóvel pequeno é o uso de espelhos. É bastante importante salientar que os espelhos promovem a sensação de que o espaço é muito mais amplo. Ou seja, através dos espelhos é possível tornar o seu imóvel “maior”, pelo menos visualmente.

Cozinha Americana: uma ótima alternativa para os imóveis pequenos

As cozinhas integradas com a sala são conhecidas como cozinhas americanas e – sem dúvida – são uma excelente opção para quem mora em um apartamento pequeno.

As cozinhas americanas são muito mais práticas, permitem a interação entre as pessoas que estão na cozinha e na sala, e tornam o imóvel mais amplo, confortável e bonito.

Aliás, é muito relevante que as cozinhas americanas sejam bem iluminadas, por conta disso, é fundamental ser bastante detalhista na hora de selecionar a iluminação desse ambiente tão importante para a casa.

Instale muitas prateleiras

As prateleiras e os nichos de madeira ou de metal são excelentes para as casas e os apartamentos pequenos. Utilizando as prateleiras e nichos é possível criar ambientes interessantes e belíssimos, além de garantir a organização de diversos objetos.

Há prateleiras e nichos dos mais variados tamanhos e cores. São opções muito baratas que podem transformar a decoração de um imóvel.

E aí, está precisando transformar a iluminação da sua casa? Então, acesse o nosso site e conheça os nossos produtos. Se quiser ler mais conteúdos sobre decoração, dê uma passadinha no nosso blog!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *