Sem categoria

Decoração jantar romântico: prático e apaixonante

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 3 de março de 2022
Decoração jantar romântico: prático e apaixonante
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Todo casal precisa de um jantar romântico vez ou outra. Uma ocasião como essa é uma oportunidade para reconectar os dois, sair da rotina e deixar as preocupações do dia a dia de lado, pelo menos por alguns momentos.

Além disso, é ainda melhor se esse jantar for preparado em casa, que já é por si só um ambiente intimista. Hoje, vamos dar dicas de decoração para jantar romântico prático e apaixonante! Anote e surpreenda a pessoa que você ama!

Mesa posta

A mesa é o auge da decoração para um jantar romântico, afinal, é em torno dela que tudo vai acontecer. E, além de pratos saborosos e um bom vinho para acompanhar, é importante investir na composição.

Dedique-se a montar uma mesa posta bonita, com pratos iguais (ou que combinem), talheres de boa qualidade, taças e copos, guardanapo de tecido e um porta-guardanapo para dar um toque especial. Sabe aquele aparelho de jantar especial que você quase nunca tira do armário? Chegou o momento de utilizá-lo!

Além disso, vale a pena encomendar guardanapos ou um jogo americano personalizado, com as iniciais do casal! É um detalhe pequeno, mas que faz toda diferença e vai deixar esse momento ainda mais marcante!

Melhor ainda se essas peças tiverem cores mais neutras e sofisticadas ou um vermelho, por exemplo, que remete a essa atmosfera romântica.

Arranjo de flores

Além dos acessórios de mesa posta, também é interessante arrematar a decoração com um arranjo floral, que vai instantaneamente intensificar o clima de romantismo. Aposte nos clássicos, rosas são boas opções.

A principal dica aqui é que o arranjo que vai no centro da mesa não seja muito grande.

Lembre-se de que o mais importante é que esse jantar sirva para o casal conversar e estreitar ainda mais o seu laço e nada pode atrapalhar esse diálogo!

Iluminação

A iluminação adequada é um dos grandes trunfos para criar o cenário desejado. Nesse caso, um cenário que demonstre que o amor está no ar!

Por isso, o ideal é apostar em arandelas ao redor da mesa de jantar, porque promovem uma iluminação indireta. Assim, o casal fica à meia luz, o que é praticamente um convite para declarações de amor!

Aliás, melhor ainda se a arandela tiver uma lâmpada de luz amarela que é mais intimista também.

Outra opção perfeita para esse momento memorável, seria um pendente sobre a mesa de jantar, especialmente se ele for um pendente retrô!

Música

Para criar um contexto romântico, é preciso investir no cenário completo! Por isso, não pode faltar aquela trilha sonora bem romântica, de preferência que contemple músicas que fizeram parte da história de vocês!

Deixe a playlist tocando com antecedência, para que no momento em que o seu amor entrar pela porta já seja envolvido por esse clima de amor que você criou!

Roupas

Para arrematar, não se esqueça de que essa é uma ocasião especial! Mesmo que o jantar seja servido em casa, tire um tempinho para se produzir, escolha aquela roupa que você sabe que agrada o seu/sua parceiro(a), perfume-se.

A iluminação para a decoração de jantar romântico nós garantimos! Acesse o nosso site e confira a seleção de arandelas e pendentes que preparamos especialmente para você!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *