Sem categoria

Aprenda como decorar um quarto perfeito com 5 dicas

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 3 de março de 2022
Aprenda como decorar um quarto perfeito com 5 dicas
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O quarto é um espaço de refúgio! É onde repousamos depois de um dia cheio e recarregamos as energias para começar tudo de novo, assim que amanhecer. Por isso, esse ambiente merece uma composição cuidadosa, que o torne aconchegante e funcional. A seguir, vamos falar sobre como decorar um quarto , citando algumas dicas de design de interiores que você pode aplicar e transformar esse cômodo. Confira!

Aposte em cores sóbrias

Esse espaço precisa remeter à tranquilidade, por isso, a nossa primeira dica é apostar em cores neutras, como o branco, bege, cinza, alguns tons de marrom, azul claro e similares. Essas tonalidades vão criar uma atmosfera reconfortante.

Se você gosta de um estilo de decoração mais arrojado, traga cores pontuais, nos detalhes. Por exemplo: uma escultura em cor vibrante na mesa de cabeceira ou nas almofadas sobre a cama. Uma base sóbria, além de ter o poder de criar um cenário mais calmo, também funciona para que alguns pontos marcantes sejam acrescentados sobre ela!

Atenção à iluminação

Como decorar um quarto sem pensar na iluminação? Esse elemento faz toda a diferença na composição de um ambiente. No caso do quarto, a dica é priorizar a luz amarelada, já que a branca desperta um senso de atividade que não é apropriado para a hora de dormir.

Em termos de estilo, você pode apostar em um conjunto de pendentes posicionados sobre a cama, que vão trazer um toque de design arrojado ao ambiente.

Elementos intimistas

Para que o seu quarto seja um ambiente que realmente lhe convide a deixar as preocupações do lado de fora e relaxar, traga para a decoração elementos que sejam reconfortantes para você.

Podemos citar como exemplo um porta-retratos com foto da sua família, um livro que seja inspirador, aquele desenho feito com todo amor pelo seu filho e outros. Lembre-se: o quarto é um espaço privado, portanto você pode expor nele essas peças que sejam particulares e tenham valor sentimental.

Invista nas texturas

Nada traz mais conforto para um quarto do que um mix de almofadas de tecidos diferentes, um tapete mais felpudo no chão, uma colcha bem macia. Essa mistura de texturas diversificadas, além de criar um espaço todo aconchegante, também é tendência absoluta na decoração de ambientes. Ou seja, ao mesmo tempo você compõe um quarto acolhedor e com design lindíssimo.

Explore os sentidos

Para relaxar, precisamos concentrar todos os nossos sentidos e nos desconectarmos das preocupações. Por isso, além de criar um ambiente visualmente propício para isso, vale a pena explorar outros sentidos.

Os aromatizadores de ambientes ou velas perfumadas, além de serem peças sofisticadas de decoração, também cumprem muito bem esse papel. Esses objetos vão passar a integrar o seu ritual noturno, tornando esse momento ainda mais agradável e esperado! Escolha uma fragrância que você goste e desfrute do seu recanto de paz e tranquilidade!

Agora que você já sabe como decorar um quarto, confira a nossa seleção de pendentes e arandelas que podem arrematar perfeitamente a sua composição! Temos opções para todos os gostos e estilos!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *