Arandelas

Área externa simples: qual iluminação utilizar?

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 3 de março de 2022
Área externa simples: qual iluminação utilizar?
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sabia que a iluminação utilizada dentro de casa não é a mesma que devemos aplicar na área externa simples? Apesar de muitas pessoas não prepararem uma iluminação específica para este espaço, existem padrões estéticos e funcionais que são ideais.

Aliás, a iluminação é um dos fatores principais na hora de decorar e tornar a sua casa mais bonita e funcional. Entretanto, é necessário escolher a luz ideal para cada ambiente, ou, caso contrário, a iluminação não cumprirá a função esperada.

Neste texto, você vai aprender qual tipo de iluminação utilizar nas áreas externas, o que observar na hora de fazer a escolha e como aplicar em sua casa. Acompanhe!

Iluminação externa

Para ter sucesso na escolha da iluminação da sua área externa simples , você precisa entender o que levar em conta antes de tomar qualquer decisão, para não escolher uma opção que não valorize seu ambiente.

Confira abaixo qual tipo de iluminação é ideal para cada espaço que faz parte da área externa.

Frente da casa

Aqui, podemos pensar em dois ambientes principais: a fachada e o jardim. Ambos fazem parte do cartão de visita da casa, uma vez que são os primeiros espaços que as pessoas vêem quando chegam. Então, vamos analisá-los separadamente.

Para começar, o jardim é um ambiente que necessita de uma iluminação que valorize o seu ponto principal, as plantas.

A dica é: utilize a luz amarela quando a sua intenção for dar destaque às plantas, e se você quer apenas clarear o local, utilize a luz branca.

Você também pode utilizar as arandelas para dar destaque aos objetos que fazem parte dele e até mesmo para iluminar o caminho de entrada

Para a fachada, a dica de iluminação é a mesma: utilize arandelas. Para que o ambiente fique chamativo e elegante, instale-as na parede principal, mas cuidado para não exagerar na quantidade, tá bom?

Ainda, lembre-se que as arandelas vão funcionar apenas como luz de apoio e de decoração, logo, não dispense o uso de uma iluminação principal!

E, agora que vimos a melhor iluminação para a frente da casa, vamos falar do fundo?

Fundo da casa

O fundo da casa pode contemplar vários ambientes diferentes, os quais exigem um tipo de iluminação específica para que a decoração e a funcionalidade sejam positivas.

Desta maneira, primeiramente, vamos pensar em um fundo de casa que possua uma área de jantar ou espaço gourmet, por exemplo. Estes, são cômodos que precisam de uma luz direta e bem direcionada. Por isso , utilizar pendentes é uma ideia inteligente.

Como elas são luminárias que ficam penduradas, atente-se para colocá-las nas posições corretas, para melhor resultado da iluminação

Assim, a nossa dica é utilizar um ou mais pendentes, dependendo do tamanho da mesa ou balcão. Além disso, também preste atenção na altura e largura da luminária, e certifique-se que a iluminação está cumprindo o seu papel.

Foto by: Fabiana Zanchetta

Ainda, no fundo de casa, podemos encontrar jardim, piscina e área de churrasco. Para estes ambientes, indicamos o uso de arandelas, as quais devem ser fixadas às paredes que acompanham os respectivos espaços.

Aqui, não se esqueça que o principal papel da luminária é estético. Então, abuse da criatividade, e acesse nosso blog para ver dicas incríveis para este momento!

Dicas para levar em consideração

Até aqui, já demos algumas dicas a respeito de qual iluminação é ideal para cada área externa simples. Mas, agora, vamos ver dicas gerais, as quais devem ser ponto de atenção na hora de iluminar o cômodo em vista.

Destaque aos objetos decorativos

Além das plantas, com a luminária certa você pode destacar tudo aquilo que você quer que chame a atenção dos visitantes.

Por exemplo, se no jardim tiver objetos como bolas de cimento, figuras de gesso, vasos, entre outros; focalize a luz sobre eles.

Pense em toda decoração do ambiente

Você precisa levar em consideração como é esteticamente o local que está decorando, para que a escolha do design das luminárias combine com o restante do ambiente.

Então, não tome nenhuma decisão antes de verificar se a junção de todos os elementos está harmoniosa.

Cuidado com as cores

Para cada casa, a área externa simples tem o seu próprio design, logo as cores nunca serão as mesmas.

Assim, apesar das cores desses ambientes normalmente serem mais neutras, às vezes, há cores mais vivas. Neste caso, muita atenção na hora de escolher o design de luminária que não destoe da área externa em questão.

E para fazer igual?

Bom, se você quiser encontrar as luminárias pendentes e arandelas mais bonitas, com valor acessível, modernas e de fácil instalação do mercado, conte com a Rei da Iluminação.
Na nossa loja online, você pode visualizar qual é a melhor opção para a sua casa, para então transformar os seus ambientes externos.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *