Sem categoria

Torne seu alpendre moderno utilizando arandelas

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 3 de março de 2022
Torne seu alpendre moderno utilizando arandelas
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nem sempre um alpendre possui uma aparência elegante. Por vezes, o cenário fica com uma personalidade mais rústica e sem muito estilo. Mas, se o seu alpendre é assim, calma! Não é preciso reformar tudo, a iluminação adequada pode transformar toda a aparência do local de uma forma bem simples.

Para entender melhor, cerca de 80% da percepção humana em seus sentidos é visual. Assim, a iluminação afeta não somente a aparência do seu alpendre, mas também o próprio “clima” que o local transmite às pessoas.

Assim, o ambiente pode se tornar mais confortável para nós, somente com adequações pequenas em sua iluminação, utilizando arandelas.

Então, se você não sabe qual utilizar, nós vamos abordar as melhores maneiras de iluminar um alpendre. Confira!

Com arandelas

Você já deve ter visto alpendres bem simples, os quais são iluminados somente por uma lâmpada central. Ainda, é possível ver esses mesmos ambientes com aquelas arandelas antigas, tipo tartaruga.

Mas, quer uma dica? Esquece esse tipo de arandela, hoje em dia existem itens muito mais modernos e bonitos.

Fugindo um pouco do tradicional ou rústico, iluminar o seu alpendre com arandelas modernas tornará o local mais calmo, elegante e moderno.

Vantagens da decoração com arandelas

Tornando o ambiente muito mais sofisticado e acolhedor, a iluminação de seu alpendre terá diversas vantagens com as arandelas. Veja alguns dos pontos positivos deste tipo de decoração:

  • Ocupa pouco espaço: se o seu alpendre é um pouco mais apertado, mas ainda assim você deseja torná-lo elegante, esta é uma ótima opção;
  • Iluminação suave: ninguém gosta de excessos de luz, principalmente quando o objetivo é descansar ou fazer uma boa leitura. As arandelas deixam o ambiente harmonioso;
  • Preço acessível: você não precisa gastar muito em um lustre para tornar seu ambiente sofisticado. Com arandelas, além de adquirir muito estilo e elegância, você gasta pouco;

Escolha de diferentes modelos

Para não deixar tudo com a mesma cara, você pode encontrar na Rei da Iluminação diversos modelos de arandelas para escolher. Ao variar um pouco a decoração ao longo da parede de seu alpendre, você deixa o ambiente mais charmoso.

Assim, a ideia da iluminação com arandelas é justamente deixar o local mais moderno e sofisticado. Por este motivo, abuse da criatividade no momento de escolher a quantidade de fachos e focos das suas luminárias.

Tudo depende da percepção que você quer causar no ambiente. Lembre-se que esse tipo de iluminação não serve para clarear todo o seu alpendre. A intenção é oferecer uma luz um pouco mais suave, sem atrapalhar a beleza de outros ambientes próximos.

Como escolher as melhores arandelas para seu alpendre

A decoração utilizando a iluminação é inovadora e carrega um caráter mais discreto e modernista. Dessa maneira, opte sempre pela quantidade de luz que se encaixe no ambiente e que, claro, agrade a você.

Alpendre durante o dia

Considerando o alpendre como um local aberto, que entra bastante luz, não é obrigatório que exista muita iluminação durante o dia. Por isso, opte por arandelas que sejam esteticamente bonitas.

À noite

Por outro lado, é interessante escolher uma luz um pouco mais forte se você costuma frequentar seu alpendre à noite. As arandelas com vidros, por exemplo, são ótimas para deixar ao lado do banco, quando quiser iluminação para ler.

Por fim, esperamos ter ajudado você ter ideias para transformar o seu alpendre.

No mais, não deixe de conferir mais dicas sobre decoração em nosso blog. Dê ao seu ambiente o clima que desejar!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *