Arandelas

Lindas ideias para usar um pendente industrial na sua decoração

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 11 de fevereiro de 2021
Lindas ideias para usar um pendente industrial na sua decoração
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Vamos lhe mostrar lindas ideias para usar um pendente industrial na sua decoração, baseadas nas tendências para 2021!

Se você é fã do bom gosto e adora acompanhar as novidades do mundo da decoração, já deve ter visto em algum lugar na internet, o estilo industrial. Com suas tubulações aparentes, misturando materiais como concreto, metal e madeira, e com lindos e arrojados pendentes.

Pendente industrial: versátil para todas as decorações

A maravilha da decoração moderna nos permite mesclar estilos e referências, logo você não precisa revolucionar sua casa e transformá-la em um estúdio nova-iorquino da década de 60 para ter um pouco do estilo industrial personalizando o seu lar.

Que tal começar com um toque, usando o ícone do estilo: o pendente industrial.

Uma opção prática, sofisticada e funcional, o pendente industrial na decoração pode mudar totalmente o espaço. Além de manter o ambiente iluminado, ele dá um toque de requinte à composição, além de ser de fácil manutenção e resistente à passagem do tempo.

Com cuidado no planejamento do ambiente é possível combinar o esse tipo de pendente em qualquer local da sua casa.

Dicas de uso na decoração

O pendente industrial pode ser o ponto principal da proposta de decoração de qualquer ambiente, como cozinhas, salas, hall de entradas, varandas e até lavabos.

Assim, se você quiser usar esse pendente para iluminar um ponto específico, ele pode ficar centralizado sobre mesas de refeições, bancadas de estudos, criados mudos e nas laterais de espelhos e painéis de TV, por exemplo.

A altura do pendente industrial também pode variar de acordo com o gosto pessoal ou da necessidade do estilo.

E, se for optar por mais de um pendente por ambiente, o importante é que uma luminária não faça sombra na outra, para manter a área bem iluminada, e também é recomendado também fazer testes de reflexo nos objetos.

Em um ambiente que não foi totalmente projetado com o estilo, o pendente industrial irá ocupar um lugar de destaque, como em uma sala mais moderna e minimalista, dando um toque de personalidade. Uma iluminação à base de lâmpadas amarelas passa uma sensação de muito conforto ao ambiente.

Em uma sala de jantar o uso de uma peça como Pendente Industrial Meia Lua dá destaque para a mesa de jantar e ainda deixa o ambiente mais aconchegante.

Muitas pessoas cometem o equívoco de pensar que um pendente desses só combina sobre mesas e bancadas, nas cozinhas e salas. Porém, também é possível usá-lo na lateral da bancada do banheiro, por exemplo, como se fosse uma peça de arte — O pendente industrial Cone Furado é uma escolha para conseguir esse efeito.

Logo, o pendente industrial está liberado para quartos, halls de entrada e escritórios, basta lembrar que a personalidade dessa peça irá transformá-la  em um ponto de destaque e, por isso, você deve evitar o excesso de elementos de decoração.

Viu como as possibilidades de decoração com pendente industrial são enormes? No nosso site tem diversos modelos surpreendentes para dar um toque de elegância e personalidade à sua casa!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *