Arandelas

Plafon. Luz indireta e charmosa para seu quarto ou escritório

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 4 de fevereiro de 2021
Plafon. Luz indireta e charmosa para seu quarto ou  escritório
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ao invés de uma única luz intensa no centro do teto, algumas fontes de iluminação menores pelo ambiente são incrivelmente úteis. Essa é a iluminação indireta, que tem o poder de deixar qualquer local mais sofisticado e, ao mesmo tempo, aconchegante.

A luz indireta pode ser utilizada em cozinhas, salas, jardins e qualquer outro cômodo que você queria dar um toque de elegância.

Assim, hoje, vamos falar sobre esse tipo de iluminação em quartos e escritórios. Acompanhe!

Plafon. Luz indireta no quarto

O quarto é um dos ambientes da casa que mais combinam com iluminação indireta. Afinal, o cômodo está diretamente relacionado a conceitos como descanso e relaxamento, que são exatamente o que esse tipo de iluminação proporciona.

A iluminação intensa é um dos fatores que mais prejudicam a qualidade do sono. Isso acontece porque, quando há muita luz, nosso organismo deixa de produzir melatonina — o hormônio do sono.

Por isso, o ideal é deixar o quarto com uma iluminação baixa para o corpo “entender” que está chegando a hora de dormir. Especialistas indicam ainda uma iluminação mais quente nesse tipo de ambiente, que proporciona um efeito relaxante, ao contrário da luz branca azulada.

Com tudo isso em mente, sugerimos as arandelas plafon para a iluminação indireta do quarto. Além de conferir justamente essa iluminação indireta que desejamos, elas não ocupam espaço no ambiente, sendo uma excelente opção para os quartos pequenos. A Arandela 2 Fachos Slim e a Arandela 1 Facho são nossas sugestões para esse tipo de uso.

Luz indireta no escritório

Se, no quarto, as luzes devem favorecer sensações como calma e relaxamento, no escritório é o oposto: atenção e produtividade. Mas isso não significa que o ambiente precisa ter uma iluminação super intensa e direta.

Muitos pensam que, por ser um ambiente que pede eficácia e rendimento, a iluminação deve ser super forte e direcionada. Esse tipo de pensamento tem origem no modo de funcionamento dos shopping centers — e, por mais estranho que pareça, das granjas —, que mostra que a intensidade da luz aumenta a energia daqueles que a recebem e incentiva ações como o trabalho e a compra.

No entanto, também está relacionada a sentimentos como exaustão e estresse. Ou seja, é preciso haver um equilíbrio — a iluminação fria e indireta é uma excelente opção neste caso! Se você está em busca desse tipo de luminária, recomendamos a Arandela 5 Vidros e a Arandela 2 Fachos, que emitem uma quantidade maior de luz, embora indireta.

Vale lembrar que, durante o dia, o ideal é aproveitar a luz do sol. Porém, naqueles dias mais nublados ou aos finais de tarde, quando a iluminação natural não é o suficiente, as luzes frias indiretas são um ótimo complemento.

Além de ser menos agressiva aos olhos, a luz indireta deixa o ambiente bem mais charmoso e aconchegante. Basta olhar nas revistas e sites de decoração: está todo mundo apostando nessa tendência que, além de linda, tem muita utilidade.

Se quiser conhecer produtos baratos e de qualidade impecável, acesse o site da Rei da Iluminação e fique por dentro de todas as novidades.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *