Arandelas

Cantinho de leitura cheio de personalidade com luminária de cabeceira

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 28 de janeiro de 2021
Cantinho de leitura cheio de personalidade com luminária de cabeceira
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para quem gosta de livros, ter um cantinho de leitura dentro de casa pode ser um sonho. E esse sonho é simples de ser alcançado, com alguns itens simples, como uma poltrona confortável e uma luminária de cabeceira, por exemplo, é possível criar seu próprio cantinho da leitura.

Encontrar um espaço para ler não é complicado, qualquer canto de sofá serve, entretanto, isso não quer dizer que você estará confortável e sem distrações na sua leitura. Por isso, as pessoas estão investindo em seus próprios cantinhos de leitura.

Por isso, neste texto, vamos ensinar como você pode montar seu cantinho da leitura em casa.

O cantinho ideal

Não existe nenhum canto da casa que seja específico para um cantinho da leitura. O que você deve procurar são os espaços mais sossegados da casa, sendo assim, opte por aqueles cômodos com menor circulação de pessoas.

Outra dica é: escolha os ambientes que ficam o mais longe possível de barulhos e ruídos. Então, evite locais muito próximos à cozinha, à sala de TV ou à janelas voltadas para fora.

Dessa maneira, você não precisa reservar uma sala inteira da casa para ser o seu cantinho de leitura. O espaço destinado a esse novo ambiente precisa ser o suficiente para acomodar um assento confortável e ter uma boa fonte de iluminação.

Conforto

O cantinho da leitura é aquele espaço que vai ser utilizado por longos períodos de tempo, por isso pense no seu conforto, é essencial! Escolha móveis como poltronas e sofás, mas evite aqueles modelos que sejam feitos de material muito duro, como madeira, por exemplo.

De preferência, escolha estofados macios e que sejam feitos com um material que não agrida a pele. Além disso, pense em opções que permitam que você troque de posição com frequência, mas sem perder o conforto.

Iluminação

Outro item imprescindível para um cantinho da leitura agradável é a iluminação do ambiente. Não estamos falando apenas da entrada de luz no espaço, mas na adequação dos pontos de luz para essa nova função.

Por exemplo, as luzes de teto podem oferecer um bom nível de claridade e oferecem determinado conforto visual, mas, com o passar do tempo, os olhos ficam cansados e a iluminação não é mais suficiente.

Por isso, o ideal é optar por luminárias pendente, as quais terão a função de focalizar a luz no cantinho da leitura.

Para isso, você precisa instalá-la bem acima do móvel que será utilizado para sentar-se. Lembre-se de checar a que altura o pendente ficará, o ideal é optar por uma altura que a iluminação fique boa para a sua leitura.

Existem diversos modelos no mercado, você pode optar, por exemplo, por luminárias pendente gota, elas oferecem uma iluminação mais ampla, mas sem perder a capacidade de foco.

Além desse modelo, o pendente retrô pode cair muito bem no seu cantinho de leitura, principalmente se sua casa já contar com o mesmo estilo.

Então, se você seguir essas dicas da Rei da Iluminação, com certeza vai montar um cantinho de leitura bem aconchegante e cheio de personalidade.

E se estiver interessado em conhecer mais alguns modelos lindos e baratos, acesse nosso site e confira tudo o que preparamos para você!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *