Arandelas

Dicas para uma decoração simples e charmosa utilizando pendentes e arandelas

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 31 de dezembro de 2020
Dicas para uma decoração simples e charmosa utilizando pendentes e arandelas
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Muitas pessoas não sabem que é possível utilizar a iluminação para inovar completamente o visual da sua casa. Com poucos elementos, podemos deixá-la com uma decoração simples e charmosa, com uma cara completamente nova e com grande beleza estética.

Então, quando falamos de decoração utilizando poucos recursos, as arandelas e os pendentes são os objetos mais eficazes. Afinal, a iluminação emitida por eles é ideal para valorizarmos o ambiente. Portanto, confira, a seguir, três dicas para uma decoração simples e charmosa utilizando pendentes e arandelas.

1- Pendentes no quarto

Quando o assunto é pendente, o primeiro ambiente que vem a nossa cabeça é a cozinha, com a mesa de jantar ou bancada americana sendo iluminada por essas luminárias em toda a sua extensão, não é verdade!? Afinal, essa é uma ótima dica atual, mas isso é para cozinha!!!

Então, vamos dar-lhe uma dica mais alternativa que vai deixar a decoração do seu quarto mais moderna e incrível: substitua os abajures por pendentes.

Colocando-os acima da sua mesa de cabeceira, eles cumprirão a mesma função quanto à iluminação, mas com um visual completamente novo. Você pode optar por um design com formatos alternativos, como um preto e cobre em formato de gota, por exemplo!

Porque o cobre remete à decoração industrial, tendência nos tempos atuais, e ainda combina facilmente com outros elementos de decoração que fazem parte do cômodo.

Além disso, vale lembrar que apenas um pendente já é o suficiente para deixar sua decoração simples e charmosa, mas, se quiser algo mais extravagante, basta colocar mais de um pendente e usar a imaginação para dar o toque ideal ao design que corresponda ao seu gosto.

2- Arandelas na escada: decoração simples

As arandelas podem ser usadas tanto na área externa de casa quanto na interna. Ao contrário dos pendentes, ela fornece uma luz indireta, que reflete na superfície da parede e se espalha pelo ambiente.

Dessa maneira, o papel delas na decoração é, principalmente, controlar o “clima” do ambiente, dando um toque confortável através da pouca intensidade de iluminação. Dessa forma, você pode usar e abusar desse recurso nos cômodos de lazer.

E, a dica que vamos dar é: coloque a arandela na parede que acompanha a sua escada. Dessa forma, escolha uma arandela elegante e com luz bem distribuída.

Então, em uma casa com escada, esse tipo de luminária acaba sendo um destaque bastante notável. Seja pela sua exuberância ou pela curiosidade de saber o que tem lá em cima, as visitas sempre darão uma boa reparada nela. Pode confiar!

E, assim, essa foi nossa segunda dica! Continue lendo este artigo para conferir a nossa última dica para uma decoração simples e charmosa!

3- Arandelas e pendentes em quartos infantis

Esses dois tipos de luminárias são perfeitos para você colocar no quarto do seu filho. O abajur, que é um clássico dos quartos infantis, por não ser uma peça fixa, pode ser pouco prático para quartos de crianças, principalmente quando elas estão na fase de mexer em tudo.

Por isso, os pendentes e as arandelas são alternativas muito bem-vindas. Além disso, elas trazem um design mais simples e minimalista para a decoração, o que é algo muito apreciado hoje em dia: uma decoração clean e moderna.

Entretanto, você deve prestar atenção na funcionalidade de cada luminária, no nosso blog já escrevemos melhor sobre isso. Confira e deixe a sua casa decoradíssima e bem iluminada com qualidade e preço baixo!

Além disso, dê uma olhadinha no site que foi feito para você!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *