Arandelas

Uma arandela externa que não enferruja, não descasca e não desbota

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 24 de dezembro de 2020
Uma arandela externa que não enferruja, não descasca e não desbota
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As arandelas são luminárias fixas à parede que são usadas na decoração de ambientes, já que seu design físico conta com traços cada vez mais modernos e sofisticados.

Além disso,  a projeção da luz é diferente em cada arandela, em algumas delas a forma como a luz é refletida é a parte principal da decoração.

Mas, para além da decoração, a função das arandelas é, em geral, dar apoio a ambientes pouco iluminados. Também é trabalho dela suprir a necessidade de iluminação, mesmo que mais fraca, em ambientes que não é possível instalar outro tipo de luminária.

Assim, é muito comum encontrarmos arandelas em ambientes externos, seja para auxiliar a iluminação, seja pela decoração do ambiente ou , até mesmo, para sinalização de garagens.

Entretanto, em áreas externas, o desgaste desses objetos é grande, já que estão expostos a diversos fatores externos que contribuem para isso. Mas, não desanime, continue lendo o artigo e descubra a solução que a Rei da Iluminação tem para você!

Como utilizar arandelas em lugares externos?

Por causa da grande variedade de modelos de arandelas existentes hoje em dia, é possível encontrar facilmente uma que se encaixe na sua decoração e que atenda às suas necessidades.

Por exemplo, é muito comum, em varandas, colocarem arandelas em alturas baixas ou médias nas paredes, principalmente nas regiões as quais não são cobertas por telhado e não é possível instalar uma lâmpada principal.

Dessa forma, a luz da arandela oferecerá, de maneira aconchegante, um ambiente iluminado o suficiente para que você curta sua área externa mesmo durante a noite.

Além disso, uma ótima dica é você colocar arandelas nas paredes do corredor de entrada da sua casa, para deixar o caminho claro, evitando acidentes e para dar aquele charme na decoração. Assim, neste caso, o ideal são arandelas em alturas médias ou altas!

Portanto, o segredo no uso de arandelas é colocar na balança a necessidade de iluminação do ambiente, guiando sua escolha de altura e intensidade da luz, e decoração, guiando a escolha de cores, modelos, quantidade de fachos de luz e tudo que envolva o design da luminária.

Visto isso, aprendemos mais sobre o uso de arandelas, mas ainda não falamos sobre o desgaste desse tipo de luminária. Como lidar com esse problema? Continue acompanhando o texto!

Mas e o problema do desgaste?

Como foi dito anteriormente, as arandelas são muito úteis em ambientes com ausência ou pouca incidência de luz central, o que significa que elas, na maior parte dos casos, são instaladas em áreas externas.

Então, as arandelas estão sujeitas à chuva, aos raios solares, à umidade do ambiente, à poeira e sujeira vinda da rua, ao contato com animais (principalmente com insetos), à maresia (em regiões litorâneas), entre outros fatores externos.

Por isso, muitas vezes, o que era para trazer beleza e classe para o ambiente no qual a luminária foi instalada, acaba, na realidade, trazendo dor de cabeça quando a arandela apresenta sinais de desgaste.

Entretanto, fique tranquilo, porque a Rei da Iluminação tem soluções muito simples e econômicas:  arandelas que não enferrujam, não descascam e não desbotam!Elas são perfeitas para você decorar sua área externa sem medo de que as arandelas estraguem rapidamente, adquirindo uma aparência feia que não faça jus a sua decoração.

Visto isso, é bem interessante pensar na qualidade de um produto com essas características, não é mesmo? Mas…

Como essa resistência é possível?

A resistência contra todos esses fatores externos é devido ao cuidado na escolha dos materiais e métodos que são utilizados na produção de cada luminária!

Essas arandelas são feitas 100% em alumínio, um metal que não oxida facilmente, diferente do ferro. Além disso, o fechamento da luminária é todo em vidro e a pintura é eletrostática em pó, a qual impede o desbotamento.

Portanto, essas características tornam os produtos muito mais resistentes e, assim, ideais para a sua casa! Então, agora que você já tem uma noção melhor sobre luminárias para a sua casa, confira nosso catálogo e escolha as arandelas perfeitas para completara decoração da sua área externa por um ótimo preço!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *