Arandelas

Veja como uma luminária retrô pode dar o toque final na sua decoração clássica

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 17 de dezembro de 2020
Veja como uma luminária retrô pode dar o toque final na sua decoração clássica
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A decoração clássica está bastante em alta!  Ela vem ganhando espaço nos corações de muitas pessoas, por remeter a um estilo que nos tira do cenário contemporâneo e nos transfere às épocas passadas. E sabe o que não pode faltar nesse tipo de decoração… as arandelas e os pendentes, acessórios ideais para dar um toque especial e finalizar o seu ambiente.

Dessa forma, você já ouviu falar da luminária retrô? Elas são indicadas para ambientes desse estilo, porque adicionam detalhes contemporâneos de forma adaptada ao design clássico, transmitindo o antigo, sem que o novo roube a cena.

Por isso, continue conosco, porque vamos dar várias dicas de como utilizar luminárias retrô para completar o visual da sua residência, de maneira simples e barata!

Arandelas ou pendentes?

O primeiro passo para utilizar as luminárias a favor da sua decoração, é saber qual tipo corresponde melhor à sua casa. Visto isso, é muito comum que as pessoas logo pensem em abajur quando falamos do visual clássico, o que é um pensamento muito válido.

Entretanto, eles não ficam bem em todos os cômodos e, hoje em dia, existem alternativas muito mais eficientes, pensando que o objetivo desses objetos é, também, auxiliar na iluminação dos cômodos.

Por exemplo, as arandelas são mais usadas em ambientes externos, como varandas, jardins e áreas de lazer. Já os pendentes são amplamente utilizados em todos os cômodos internos da casa, de acordo com o design de cada ambiente.

Assim, as luminárias continuam sendo parte importantíssima da decoração, e os pendentes podem até preencher, em alguns casos, o lugar de um lustre. Mas, nesses casos, é necessário saber escolher o pendente ideal, afinal de contas existem modelos correspondentes ao estilo clássico.

Então, agora que você sabe um pouco mais sobre as luminárias, vamos explicar como utilizar a luminária retrô no seu ambiente clássico e criar o design perfeito para sua casa. Continue acompanhando!!!

Como usar luminárias retrô na minha decoração?

O estilo retrô é mais abrangente em questão de paletas de cores, enquanto o estilo clássico sugere cores mais neutras, entretanto é possível combinar esses dois designs e criar um estilo clássico-moderno perfeito.Para isso, lembre-se de escolher uma cor que combine com o ambiente o qual você está decorando, analise a tonalidade dos móveis, da tinta das paredes, dos outros objetos decorativos, entre outros elementos que fizerem parte do cômodo.

Então, aproveite a variedade de pendentes retrô da Rei da Iluminação e escolha o que combina melhor com a sua decoração! E, lembre-se, se você é uma pessoa que prefere um ambiente menos colorido, nós também temos pendentes em tons mais neutros.

Assim, vimos que os pendentes retrô podem ser perfeitos para a sua decoração, entretanto é crucial que você entenda o papel da iluminação nos seus ambientes, para conseguir aplicar sua luminária adequadamente. Vamos ver?

O papel da iluminação

Não é só o modelo das luminárias retrôs que contribuem para a decoração, a iluminação em si também possui um papel fundamental nisso.

A primeira função dela é levar pontos de luz para regiões específicas, com o intuito de destacar algum móvel ou objeto. Por exemplo, se na sua decoração clássica você tem uma linda cômoda de madeira, vale a pena colocar um pendente sobre ela para dar ainda mais destaque ao design dela.

Além disso, o tom e a intensidade da luz controlam perfeitamente o clima do ambiente. Então, a dica é: colocando uma luz menos intensa, com um tom mais amarelado, o ambiente torna-se muito mais aconchegante, o que é perfeito para áreas de lazer, por exemplo.

Portanto, vimos que a iluminação é outro fator muito importante que acompanha as luminárias retrô na hora de dar aquele toque especial na sua decoração clássica.

Então, preste atenção nos detalhes do ambiente e da iluminação e não deixe de conhecer o nosso blog para mais dicas de decoração!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *