Arandelas

Luminária para quarto de bebê: sono mais saudável e tranquilo

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 10 de dezembro de 2020
Luminária para quarto de bebê: sono mais saudável e tranquilo
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Proporcionar um sono saudável e tranquilo para os bebês é o sonho de todas as mães. Afinal, a hora do descanso é muito importante para que consigam se desenvolver de forma adequada. Para que isso aconteça, o ambiente do quarto deve estar bem preparado, para além do enxoval.

A iluminação é um dos aspectos que mais pode atrapalhar ou ajudar o repouso adequado. Portanto, é importante ter atenção para a luminária para quarto de bebê. Como a luz vai ser distribuída pelo quarto? Qual a cor mais indicada? Como a criança pode se sentir em um ambiente tão aconchegante como a barriga da mãe?

É sobre tudo isso que vamos falar agora. Acompanhe e boa leitura!

Qual é a importância da iluminação adequada para os bebês?

A presença ou não de luz é o que indica para o nosso cérebro que é hora de descansar, garantindo a produção de melatonina, o hormônio do sono. Por isso, em primeiro lugar, é importante entender que os bebês possuem uma sensibilidade maior à luz do que os adultos.

Isso significa que optar por uma iluminação com menor intensidade, ou que seja possível regular esse fator, pode ajudar no sono deles.

Qual é o melhor local do quarto para instalar a luminária?

Em seguida, outro fator a ser pensado é onde posicionar a iluminação no cômodo. A luz no quarto do bebê deve ser indireta, que é menos agressiva e não incide diretamente no espaço.

É preciso evitar as luminárias acima do berço, uma vez que o pequeno vai acordar e lidar direto com aquela luz. Isso pode torná-lo mais ansioso e fazer com que force a vista. Você pode posicioná-las próximo às mesas de apoio e até no piso, de modo que o bebê não olhe diretamente para elas.

Quais as vantagens de utilizar a luminária no quarto do bebê?

Luminária para quarto de bebê é uma alternativa que deixa o ambiente mais suave, garantindo um sono mais saudável e tranquilo. Além disso, é muito útil para os momentos de amamentação ou trocas de fralda durante a noite ou madrugada.

Quais são as melhores opções de luminária para quarto de bebê?

Entre as melhores opções de luminária para quarto do bebê estão as que têm arandelas internas. Elas garantem uma distribuição melhor da luz, refletindo primeiro em uma superfície e depois no cômodo. Assim, ficam fixas na parede e garantem uma iluminação leve, confortável e aconchegante, além de serem mais sofisticadas.

Dependendo da localização, as que têm temperatura de cor branca podem dar um efeito mais acolhedor e bonito para o ambiente, principalmente se forem colocadas em conjunto com os móveis. Colocá-las em diferentes pontos do cômodo pode ser uma ideia interessante, já que vai permitir sensações diversas com a luz.

Vale destacar que uma luminária para quarto de bebê com arandelas internas deve ser usada, principalmente, nos períodos de sono dele, quando os pais quiserem checar se ele está bem, e quando ele acordar para amamentação ou para troca de fraldas. Porém, a luz principal é indispensável para que a organização, manutenção e limpeza do cômodo sejam feitas de forma mais confortável.

Por fim, uma última opção são os pendentes tipo copinho, os pendentes coloridos dão um toque divertido ao quarto infantil, e juntos, podem ser uma alternativa ao móbile tradicional.

Quer saber mais sobre como a iluminação afeta o dia a dia da sua família? Fique ligado no nosso site e entre em contato conosco para conhecer os nossos produtos ou para tirar suas dúvidas. É só clicar aqui para falar com o time da Rei da Iluminação direto no seu WhatsApp.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *