Arandelas

Escolha o projeto de iluminação ideal: luminária fixa ou suspensa?

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 4 de novembro de 2020
Escolha o projeto de iluminação ideal: luminária fixa ou suspensa?
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você quer decorar a sua casa, mas ainda não sabe qual o projeto de iluminação escolher? Saiba que a sua dúvida é muito comum, pois existem muitas opções quando o assunto é iluminação de ambiente.

A iluminação tem um papel funcional, sim, mas também é crucial na decoração da casa, afinal, com a iluminação correta os cômodos podem ficar mais aconchegantes, bonitos e charmosos.

Pode parecer uma tarefa simples escolher o projeto de iluminação ideal, mas muitos ficam em dúvidas sobre qual escolher: luminária suspensa ou fixa? Para ajudar você nessa escolha, vamos falar nesse texto sobre os principais tipos de iluminação para cada cômodo da sua casa. Confira!

Iluminando a sala

A princípio, quando pensamos na sala de estar, pensamos em um lugar aconchegante e acolhedor. Portanto, a iluminação adequada para esse ambiente é fundamental. Nesse sentido, a iluminação na sala de estar precisa ser bem distribuída e com pouca intensidade.

Desse modo, uma boa alternativa é ter arandelas espalhadas pela sala, pois são uma ótima alternativa para criar fontes indiretas de luz e com menos intensidade. Assim como as arandelas, o pendente de estilo meia lua é uma ótima opção para iluminar esse ambiente.

Além de terem focos de luz indireta, o pendente certo pode complementar a decoração da sua sala. Nesse sentido, um pendente Tom Dixon pode deixar a aparência da sua sala mais sofisticada.

Iluminando o quarto

O quarto é um ambiente confortável, relaxante e acolhedor, e a sua iluminação e decoração pode valorizar essas características.

Dessa forma, opte sempre por uma iluminação agradável, com tons mais quentes e amarelados. Nesse caso, os pendentes estilos luminárias lustres podem ser uma ótima opção para proporcionar uma boa luminosidade e um toque moderno para seu quarto.

Caso você goste de ler um bom livro antes de dormir, também temos uma dica para você! Por exemplo, o pendente funil ao lado da cama pode dar o foco que antigos abajures proporcionavam, mas com um toque de elegância e modernidade.

Iluminando a cozinha

A cozinha é um ambiente que pede uma luz mais clara e intensa. Por isso, luminárias fixas de teto podem ser a melhor solução. Um pendente meia lua maior pode ajudar a melhorar a distribuição de luz nesse espaço tão importante da casa.

Outra opção bacana para a cozinha são os pendentes, pois oferecem iluminação em pontos específicos, como em cima de mesas e balcões.

Iluminando o banheiro

Uma ótima opção de iluminação para o banheiro são arandelas fixadas na parede que focalizam áreas como espelhos e pias, o que é fundamental para que tantas atividades sejam bem feitas, como barba, maquiagem e higiene pessoal. Além disso, pendentes próximos ao teto podem ser ótimas opções para a distribuição de luz adequada para o seu banheiro.

E aí, as nossas dicas ajudaram você a escolher o projeto de iluminação ideal para a sua casa? Então agora temos a melhor opção para auxiliá-lo a finalizar esse projeto!

O seu projeto de iluminação ideal está na Rei da Iluminação!

Com fabricação própria e um rigoroso controle de qualidade na produção de seus produtos, a Rei da Iluminação possui diversos modelos de pendentes e de arandelas para você.

Além de entrega rápida para todo o Brasil, a Rei da Iluminação pode personalizar peças conforme a sua necessidade: comprimento de fios, tamanho de cabos, cores interna ou externa, por exemplo. Só na Rei da Iluminação você tem o produto que procura e personalizado para o seu projeto.

Quer conhecer mais sobre os produtos ofertados pela empresa Então acesse o site da Rei da Iluminação e confira os produtos ideais para o seu projeto. Ou, se preferir, converse com um especialista da Rei da Iluminação no seu WhatsApp. É só clicar aqui!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *