Arandelas

Como usar uma arandela interna para deixar sua decoração mais moderna

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 3 de novembro de 2020
Como usar uma arandela interna para deixar sua decoração mais moderna
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Assim como planejamos o tipo do revestimento e as cores das paredes, devemos também investir em um projeto de iluminação para o ambiente. Nesse caso, a arandela interna é uma excelente opção para deixar a sua decoração mais moderna.

É o chamado Projeto Luminotécnico, que precisa pensar na estética da iluminação de maneira prática. Efeitos de iluminação e ferramentas usadas para isso são aspectos que fazem toda a diferença na hora de ter uma casa mais moderna e bem decorada.

Arandela é um tipo de luminária e a maior diferença desse modelo é que fica fixado na parede. A sua projeção é difusa, ou seja, se estende pelo ambiente. Além disso, ocupa função de luz de apoio, aquela usada para atividade específica como leitura, por exemplo. Quer saber como usá-la na sua casa? Acompanhe e confira!

Conheça os modelos de arandela

São vários os tipos de arandela. Elas podem ter diferentes efeitos, o que muda o resultado na decoração. É possível encontrar modelos que difundem a luz por dois pontos — superior e inferior —, causando um incrível efeito na parede. Além disso, você também encontra modelos com efeito opaco, emitindo uma luz mais discreta e suave.

Por outro lado, existem os modelos como a downlight, que projeta um feixe mais concentrado de luz para baixo. Você precisa conhecer o mundo das arandelas para saber quais modelos ficam melhores com a decoração que planejou para o seu imóvel.

Deixe a arandela ser o centro das atenções

A arandela é um componente da iluminação, logo, traz uma projeção mais direta. Isso significa que ela não é responsável pela luz de todo o ambiente. Isso permite que esse tipo de luminária seja utilizado de maneira mais decorativa.

Sendo assim, você tem a opção de deixar a arandela ser o centro das atenções em um cômodo. Se desejar, você pode investir em modelos mais chamativos e diferentes, assim consegue um efeito super moderno.

Identifique os pontos estratégicos para instalação da arandela interna

A ideia é valorizar a parede e ser funcional na projeção de luz direta. Por isso, uma ótima ideia é usar em corredores, dando um tom mais sofisticado e moderno ao espaço, além de colaborar para a iluminação.

Em banheiros e lavabos, pode ser instalada próximo ao espelho. Nesses ambientes, a arandela deixa o ambiente claro, mas não prejudicando a visão.

Já nos quartos, é possível deixar nas cabeceiras das camas ou em cima dos criados-mudos, pois a arandela vai fornecer uma luz suave, ideal para a leitura. Uma ótima vantagem de utilizá-la dessa forma é que você não precisa investir em um abajur.

E claro, as arandelas já são tradicionais em espaços como garagem, área gourmet e piscina, mas não esqueça de ousar. As arandelas podem ser usadas nestes espaços para iluminar para cima ou para baixo. Isso mesmo! Arandelas podem ajudar na orientação e tamanho dos degraus, por exemplo. E claro, deixam qualquer ambiente muito mais charmoso.

Veja dicas para não errar na hora de escolher arandelas

Para que o efeito não seja o oposto do desejado, é preciso ter atenção a alguns aspectos na hora de escolher as arandelas. Primeiramente, tenha atenção ao tipo adequado para ambientes internos e evite exageros, para que o ambiente não fique sobrecarregado visualmente.

Opte também por materiais de qualidade para a iluminação com arandela e sempre instale na altura certa. Esse último vai depender da função e do ambiente onde ela será instalada.

Não é difícil escolher a arandela interna para complementar a decoração da sua casa. Essa peça interna deixa a sua decoração mais moderna e sofisticada, proporcionando funcionalidade e muita beleza ao ambiente.

Não deixe de ver qual a arandela interna ideal para o seu projeto de decoração. Confira as opções em nosso site! Gostou de alguma? Então aproveite para falar com um especialista da Rei da Iluminação no seu WhatsApp. É só clicar aqui!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *