Arandelas

Ano novo, tudo novo: cansado daquela arandela externa, tipo “tartaruga”?

Rei da Iluminação
Escrito por Rei da Iluminação em 1 de novembro de 2020
Ano novo, tudo novo: cansado daquela arandela externa, tipo “tartaruga”?
Junte-se a mais de 10000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quando falamos de arandelas externas, qual é a primeira imagem que te vem à cabeça? Se, por acaso, você pensou naquelas arandelas tipo tartaruga, pode ir tirando da mente essa correlação!

Porque, hoje em dia, as arandelas já evoluíram muito e contam com designs modernos que têm funcionalidades diferentes para cada ambiente. São essas luminárias que dão aquele toque especial na sua decoração.

Por isso, neste texto, nós separamos alguns tipos de arandelas que estão super na moda, para você começar o seu ano novo com tudo novo! Acompanhe com a gente!

Arandelas internas e externas?

Há dois tipos de arandelas, as que ficam dentro de casa independentemente do cômodo (arandelas internas) e as que ficam do lado de fora da casa (arandelas externas).

É bem importante você ter conhecimento sobre isso, uma vez que existem inúmeros modelos de arandelas, entretanto nem todas elas foram feitas para serem utilizadas dentro e fora de casa.

Por isso, atenha-se ao lugar que a sua luminária será colocada, para que na hora da compra você não acabe comprando a arandela errada e perca tempo de decorar o lugar que você mora.

Porque, por exemplo, se uma arandela interna for utilizada no ambiente de fora, provavelmente ela não suportará os fatores externos aos quais estará vulnerável.

Então, pensando nisso, vamos ver alguns modelinhos de arandelas? Fique de olho no que a gente preparou para você!

Arandela Box com ou sem aba dois focos

É tendência as arandelas box com dois focos, isto é, saem duas faixas de luz para cada lado, mas é claro que a direção depende da estética de cada produto, portanto cheque bem os detalhes sobre sua luminária antes de decidir comprar.

Mas você sabe o que é uma arandela box? Esse tipo de arandela está na moda por apresentar uma estética sofisticada, a qual pode ser mais chamativa ou mais discreta, e pode ser usada em diferentes ambientes.

Além disso, o nome “box” (caixa em inglês) é porque em torno da lâmpada da arandela há uma pequena caixa, responsável pelo design do produto e pela funcionalidade de focar a luz.

Assim, as arandelas box com dois focos vendidas na Rei da Iluminação têm suas faixas de luz voltadas para baixo e para cima, são feitas de alumínio, por isso não enferrujam, têm cor clara e escura e podem ser utilizadas em ambientes internos e externos.

Mas não paramos aqui, porque além das arandelas box, também temos as arandelas box com abas, que são modelos com um design mais ousado, mas possuem as mesmas características que o modelo citado no parágrafo acima.

No entanto, as arandelas com abas contam com o detalhe de duas placas retangulares levemente curvadas que, quando iluminadas pela luz, ficam refletidas e, por isso, brilhando.

Portanto, escolhê-las para sua casa pode ser o que falta para dar um toque especial na decoração. Pense bem, em!

Além do mais, a seguir, vamos ver outro tipo de arandela que pode encantar você e todos que visitarem a sua casa.

Arandelas Catarina

Outra dica ótima para enriquecer o ambiente da sua casa com luminárias é escolher a arandela catarina. Você conhece esse modelo? Se não conhecer, não tem problema, a gente explica!

Esse tipo de luminária trata-se de um modelo mais comprido do que a arandela box, entretanto ela é mais detalhada, visto que a sua estética conta com dois frisos, que são dois pequenos espaços finos horizontais, que se preenchem de luz quando a lâmpada está acesa.

Além disso, nesse modelo podemos escolher se queremos a arandela com um foco de luz, ou dois, e também podemos optar se preferimos sua estrutura mais larga (10 cm) ou mais estreita (8cm), afinal de contas o que não falta na Rei da Iluminação é opção para o gosto de cada cliente.

E vocês se lembram daquelas qualidades do material das luminárias box citadas mais acima? Então… as arandelas catarina também contam com aquelas qualidades, ou seja, o seu produto não vai enferrujar, não vai descascar, nem mesmo desbotar.

Dessa maneira, seja dentro ou fora de casa, já que esse tipo de luminária pode ser utilizada nos dois ambientes, todas as suas propriedades se manterão intactas.

Assim, o nosso texto chega ao fim, entretanto você pode ficar de olho no nosso blog para mais conteúdos sobre iluminação e decoração, ou acessar o nosso site e conferir tudo que preparamos pensando em você!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *